COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2014 - SUB-SEDE CUIABA MT




 Assim deverá ficar a Arena Pantanal

Futura instalações da Arena Pantanal - Cuiabá - MT







Considerada a cidade sede mais adiantada no processo de preparação para a Copa do Mundo de 2014, Cuiabá viva no páreo para sediar jogos da Copa das Confederações que acontecérá em 2013. A esperança foi dada pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014) que pretende aumentar de quatro para cinco sedes neste evento.O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira afirmou ontem, segunda-feira, que a Copa das Confederações poderá ter uma sede a mais que o planejado. A princípio, o Comitê Organizador Local informou que a competição aconteceria em apenas quatro estádios, mas o mandatário reforçou que o torneio será em cinco locais.Indiferente da mudança da data, o COL já tem algumas definições internas sobre a disputa da Copa das Confederações. Uma delas é que São Paulo dificilmente será escolhida, já que a cidade ainda tem indefinições sobre a construção do estádio e, com isso, não deverá entregar a arena até o fim de 2012 como deseja a Fifa.
Além de São Paulo, quem também está fora da competição é Natal. A capital potiguar ainda não conseguiu nem passar do processo de licitação de seu estádio e, da mesma forma, dificilmente conseguirá erguer uma arena no prazo estipulado anteriormente. Na segunda-feira, o presidente do COL, Ricardo Teixeira descartou a possibilidade de Natal ser excluida devido ao atraso tranquilizando os que temiam sua exclusão.
O COL aponta informalmente algumas candidatas que, atualmente, poderiam ser apontadas como favoritas, em virtude do bom andamento das obras dos estádios. Estão enquadradas nesta categoria Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT) e Salvador (BA).
O diretor de Infraestrutura da Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa do Mundo no Pantanal), Carlos Brito afirmou hoje, terça-feira, que a agência vem trabalhando para fazer com que Cuiabá continue adiantada com suas obras e receba a indicação para a sede de jogos da Copa das Confederações. "Estamos trabalhando nesse sentido. A determinação é de que os trabalhos sigam em ritmo acelerado, pois é interesse da cidade sediar a Confederações", afirmou.No entanto, Brito admite que com a chegada do período das chuvas, as obras no Verdão terão o ritmo desacelerado. "É inevitável. As chuvas atrapalham o processo naturalmente", avisou.



Fonte: Copa no Pantanal

Comentários

Postagens mais visitadas