Quaresma





A Quaresma É O período de 40 dias, o VEM Que Antes Páscoa sem Calendário Cristão. Começando nd Quarta Feira de Cinzas, a Quaresma e Uma época de reflexão e Preparação Antes das celebrações da Páscoa. Ao se observar OS 40 dias da Quaresma, OS revivem cristäos o Sacrifício de Jesus Cristo EA Retirada Para o deserto Por 40 dias. A Quaresma É Marcada Pelo jejum, Tanto de Alimentos e festividades. Considerando que A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Após a morte NA SUA cruz, um sistema operacional Quaresma recorda acontecimentos levaram Que, inclusive, a crucificação de Jesus Por Roma.

Como Igrejas cristãs se observar que A Quaresma, no século 21 (e não de forma Todos significativa)-Usam um ritmo UM Como de Oração e Penitência. Apenas UM NÚMERO Pequeno de Pessoas Hoje em dia segue o rito de jejuar Durante Toda uma Quaresma, ALGUNS embora sustentam uma Prática de Guardar a quarta-feira de Cinzas e Sexta-Feira Santa. Qualquer Que Seja o Sacrifício UM É reflexo da Privação de Jesus no Deserto e hum teste de autodisciplina.



Por 40 dias?



40 É UM NÚMERO NAS Significativo Escrituras judaico-cristãs:

• Em Gênesis, o dilúvio destruiu Que Foi uma terra provocado Por 40 dias e 40 Noites de chuva.

• Os hebreus passaram 40 anos sem deserto Antes de Chegar à Terra Prometida, um Deus enguias por.

• Por Moisés jejuou 40 dias Antes de receber dez mandamentos OS nenhuma Monte Sinai.

• Jesus Passou 40 dias em jejum sem deserto, em Preparação Ministério Seu par.



Por que É chamado de Quaresma?



A palavra "Quaresma" Vem do latim "Quadragésima", isto é, "Quarenta", e ESTÁ ligada acontecimentos bíblicos um, dizem Que Respeito à história da Salvação: jejum de Moisés não Monte Sinai, caminhada de Elias Para o Monte Horeb, caminhada do povo de Israel Pelo deserto, jejum de Cristo no Deserto, etc. Como se vê, É UM tempo, pois, Cheio de reminiscências bíblicas, O Que Dá Ainda mais à Liturgia Uma profunda conotação com uma história da Salvação. Com uma ma Quaresma Início o chamado ciclo da Páscoa, liturgicamente, de tempo de Preparação parágrafo penitencial uma Páscoa, a Quaresma, a exemplo do Advento Também, momentos TEM Dois Distintos: O primeiro vai da Quarta-Feira de Cinzas Até o Domingo da Paixão e de Ramos, EO segundo, Preparação Imediata Como, vai do Domingo de Ramos comeu uma tarde de Quinta-Feira Santa, Quando se encerra então o tempo quaresmal e se Inicia o Tríduo Pascal.

O tempo da Quaresma É tempo privilegiado nd Vida da Igreja. É o chamado tempo forte, de Conversão e de Mudança de Vida. É Sua palavra-chave: "metanoia", ou seja, Conversão. Nesse tempo se registram OS Grandes Exercícios quaresmais: a Prática da Caridade e como obras de Misericórdia. O jejum, a esmola EA Oração de São Exercícios bíblicos de Piedade, comeu recomendáveis hoje, na imitação da espiritualidade judaica. No Brasil, Durante a Quaresma, realiza-se uma Campanha da Fraternidade, COM SUA PROPOSTA CONCRETA de Irmãos Ajuda EAo, Na vivência evangélica, focalizando semper UM da Vida tema social. Estão os sacramentos Dois Também na Linha pastoral da Quaresma: o Batismo EA Penitência. Somos, pois, chamados um Tomar Consciência de Nossa fé batismal, assumindo-a Mais vivamente, também Como um vivermos A dimensão penitencial de Nossa Vida, sobretudo Pelo sacramento da Penitência OU Confissão.

A cor púrpura

A cor tempo Deste Liturgica É um púrpura (roxo) que simboliza um Penitência EA Contrição. E.U.A.-se no Tempo da Quaresma e do Advento. Nesta época do ano, OS campos se enfeitam de flores roxas e róseas das quaresmeiras. Antigamente, era costume Também cobrir de roxo como Igrejas Imagens NAS. Na Nossa cultura, o roxo lembra tristeza, luto, dor, Sofrimento da crucificação e segundo o PORQUE Roxo e uma cor Associada com uma realeza, e celebra uma Ressurreição de Cristo e da Soberania. Isto porque nd Quaresma celebramos uma Paixão de Cristo: na Via-Sacra contemplamos Jesus a Caminho do Calvário



Significado das cinzas






Desde a Antiguidade, Existe o costume de cobrir uma cabeça com cinzas, parágrafo expressar uma submissão um Deus EA DECISÃO de Mudar de Vida. Foi assim Que Davi se cobriu com cinzas parágrafo pedir Perdão Seu adultério e de Mudar de Vida.
Foi assim Que OS Ninivitas SE COM cinzas cobriram n mostrar o SUA Mudança de Vida, Após os 40 dias de Pregação de Jonas.
Foi assim que A Igreja Exigia Que OS Penitentes Públicos - Que Tinham cometido homicídio, Público Pecado UM - OS passassem 40 dias da Quaresma, cobertos de cinzas, NAS Portas das Igrejas.
A Quarta-Feira de Cinzas EXISTE Desde o século 8 º, com Imposição das cinzas NA cabeça Cristão fazer, para quê se reconheça Limitado, fraco e Imperfeito, seu Convertendo Comportamento parágrafo Deus e Mudando Sua Vida.
Estás "cinzas" São Resultado dos ramos secos, não Usados Domingo de Ramos do ano Passado, Guardados Que Foram incinerados e Ágora.
Os ramos PASSAM pelo fogo purificador do Sofrimento, do aniquilamento do egoísmo e Orgulho.
Passagem Essa Pelo Fogo e Páscoa, Mudança de Vida e transformação de comportamento.
Assim aqueles ramos 'vitoriosos', simbolizaram Que um entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, Iniciando o Caminho da cruz Para o Calvário, um Reduzidos Estão os cinzas.
Essas cinzas lembram Que Deus se reduziu à morte de cruz, ponto nsa dar a Vida Eterna, a morte da libertação.
Também significam como cinzas, Que devemos Tomar Consciência de Limites Nossos n motivar uma Mudança EA purificação de Nossa Vida.
A Imposição das cinzas em Nossa cabeça significa, ainda, que uma comunidade Quer Proteger nsa, nsa cobrir de Energia e nsa Todas dar Forças e como bênçãos de Deus.
Por isso, o rito das cinzas PoDE Não Ser Para o povo Uma cerimónia vazia OU mágico de Caráter.
Esse rito Quer colocar uma Pessoa Humana em Seu Verdadeiro Lugar Diante de Deus, dos Outros e da Natureza.
O rito das cinzas Quer deixar nsa com o Coração purificado, com uma cabeça despojada e desprendida, e com um Disposta Vontade e decidida.
O tempo, Como o fogo, reduz um cinzas Nossa Vida exuberante.
Tudo o Vida Tem que, com o tempo, envelhece, Enfraquece, enruga, murcha, se torna Pó.
O grão, colocado terra na, frutificar n morre.
A mortificação dos sentidos parágrafo fortalecer o Espírito EO Despoja-se da ambição parágrafo se voltar EAo Irmãos EA Deus, e o sentido das Cinzas Hoje.



Comentários

Postagens mais visitadas