PRESENTE AMIGO



Hoje ganhei um presente de uma amiga. Parece uma coisa boba, sem nexo. Pra você, caro leitor, mas para mim, tem um significado especial.
Não esperava, sinceramente, por este presente. Surpresa! Fiquei radiante. E como é bom sentir isso. O prazer de ser feliz. E como a felicidade é algo imprevisível, falando na simplicidade do objeto pode parecer supérfluo para o óbvio, porém não é o objeto em si, mas o valor que este possui.

Na vida percebemos a existência de coisas que não vemos. O perfume, por exemplo, existe? Nós o vemos? Mas como percebemos sua existência? Há, portanto, muitas maneiras de acessar a verdade, não somente com os olhos, como o tato ou ouvido ou olfato. Há realidades presentes que não captamos com os nossos sentidos.

Porém, é com o sentido que compreendemos a ação de verdadeiros amigos e compreendemos o valor da amizade sincera. Ela é comparada ao vento, a brisa suave, ao fogo, ao calor. São imagens que tenta nos ajudar a entender que a verdadeira amizade está sempre presente em nossa historia. Embora não a enxerguemos ou apalpamos, todavia somos capazes de sentir sua ação perfumada, seu fogo abrasador no coração, seus movimentos que levam a humanidade a encontrar a paz e sua força viva. Assim, a verdadeira amizade é como o vento impetuoso, a água viva que habita em nossos corações.

A amizade é como uma caixinha de cristal. Pequena, transparente, aonde guarda ali dentro todos seus pensamentos, ideias, carinho e amor. Um cristal fino donde se reflete.

Um amigo é mais do que uma pessoa. Algo que não é físico, algo que nunca desgasta. A amizade é como pétala da cebola sobreposta em camada em que você vai acumulando ao longo da sua vida e vai guardando em sua caixinha de cristal, cuidadosamente acomodada em seu interior de veludo. Tudo isso para que você acredite no que confia, no que você sente, porém não vê.

O verdadeiro amigo é aquele que lhe estende a mão quando você pensa que não pode mais. Algo que lamenta não ver. Porque a amizade não é vista, não pode se tocada, não tem cheiro. Simplesmente sentimos.
Em minha quatro décadas de existência, conheci centenas de pessoas, algumas que ficaram na lembrança, outras que foram somente números, outras que nem sequer lembramos, mas uns poucos e que pode-se contar nos dedos de uma mão são pessoas as quais quero tê-las por toda minha vida. Quem tem amigos é uma pessoa realizada por quê? Porque a amizade é o caminho de tudo, quem tem amigos já esta no caminho da felicidade, porque quem tem amigos não é uma pessoa sozinha, ela sabe que tem pessoas que quando ela cair, vai ajudá-la a se levantar, quando ficar triste, vai ter quem a faça ficar feliz, quando quiser sair se divertir sabe que mais ainda terá pessoas com você.
Amizade é o sentimento mais lindo que existe junto com o amor. Com um amigo você não estará só, quando precisar de um ombro amigo para sorrir, chorar, desabafar vai ter sempre, sempre quem te ouça, quem te ajuda quem te procure quando precisar.
O verdadeiro amigo não é aquele que fala tudo que você quer ouvir, e sim aquele que fala às coisas que você não quer ouvir. Amigo abre seus olhos, amigo quer o seu bem, quer a sua felicidade, que se preocupa com você, que é o seu chão quando você precisar, que é o seu travesseiro quando você necessita, e que te entende na maioria das vezes só com uma troca de olhar ele sabe o que você tem, e o que você sempre precisa na maioria das vezes, simplesmente um abraço forte.
Amizade não tem preconceitos nem barreiras, não importa nada porque todos temos o direito de ter amigos iguais a gente que nos entendam e que aceitem a nossa maneira de viver e como somos mesmo parecendo ser diferente todos somos iguais.

Amizade num é uma coisa passageira e sim que vai durar pra sempre, uma amizade não se conquista do nada, você vai lá conversa com a pessoa e deixa sua sementinha da amizade nela e você vai regando e com o tempo ela vai floresce e vai ser pra sempre, pode o tempo passar mais a amizade vai ficar, podem brigas acontecer mais a amizade vai ficar acima de tudo, e se a vida acabar tenho certeza a amizade vai continuar ela vai além de tudo e todos.

Comentários

Postagens mais visitadas