As Velas




Quatro velas estavam quiemando calmanete. O ambiente estava tão silenciosao que podia se ouvir o díalogo que as velas travavam.


A premrira vela disse:


_ Eu sou a PAZ,, apesar de minha luz, as pessoas não conseguem manter-me acessa, acho que vou apagar, e diminuindo devagarzinho, apagou-se totalmente.


A segunda vela disse:


_ Eu me chamo FÉ, infelizmente sou tão supérflua. As pessoas não querem saber de DEUS. Não faz nehum sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, o vento levemente bateu sobre ela e esta se apagou.


A terceira vela, baixinha e triste se manifestou:


_ Eu sou o AMOAR, não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado. Não faz sentido continuar. E sem esperar, a vela do AMOR apagou-se.


De repente entrou uma criança e viu as tres velas apagadas e disse:


_ Que é isto? Vocês deviam ficar acessas e quiemar até o fim. Dizendo isso, a criança começou a chorar.


E então a quarta vela se manisfestou:


_Não tenhas medo criança, enquanto eu queimar podemos acender as outras velas, pois eu sou a vela da ESPERANÇA.


A crinaça com os olhos brilhantes pegou a vela que retava e acendeu todas as outras.


Então amigos e amigas, vamos iluminar este mundo. Acender dentro de nós, as chamas tão esquecidas.


Deixem todas as velas acessas: A da EESPERANÇA, a do AMOR, a da PAZ e principalmente a da FÉ.


E que estas velas jamais se apaguem dentro de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas