Empregados pelo o signo astrológico?


Uma empresa austríaca escolhe os seus empregados pelo o Signo astrológico

“Olhando para as pessoas de 20 anos de idade para trabalhar em vendas com o seguinte Signo astrológico: Capricórnio, Touro, Aquário, Áries ou Leão", diz o seu trabalho publicado na semana passada em um jornal regional, em Salzburg, a 300 quilômetros a oeste de Viena.
Um porta-voz da empresa, disse hoje que “depois de fazerem análises em seus funcionários em todo o país, as estatísticas da empresa confirma que os melhores trabalhadores são sempre um destes cinco signos. Então nós dissemos: limitemos as buscas por esses signos”, disse o representante da empresa, cujo nome não foi revelado.

Trata-se de uma limitação ou de uma discriminação?

Especialistas dos sindicatos austríacos alegam que este não é um ato de discriminação, uma vez que no grupo dos cinco signos os possíveis candidatos potenciais podem ser homens e mulheres, jovens, idosos, entre outras características. Entretanto pode ser uma limitação, mas definitivamente não é uma descriminação, disse hoje Ângela Riegler especialista em Direito do Trabalho da Câmara dos Trabalhadores de Salzburg.
Imagine agora se nós brasileiros fossemos escolhidos por signos? Eu certamente estaria dentre elas, pois sou do signo de Leão, mas e as habilidades, competências a verdadeira vocação de cada um, não conta?
Será que as pessoas regidas sobre os outros signos não tem competências, habilidades, poder de decisão e criatividades suficientes para ser um excelente profissional e que possa render lucro as suas empresas?
Há um trabalho bastante interessante a esse respeito, de um estatístico e psicólogo francês, Michel Gauquelin que realizou testes com onde o principal objetivo estatístico era descobrir se a colocação dos planetas Lua, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno em determinados pontos proeminentes do mapa poderia revelar a profissão das pessoas. Embora a astrologia conte com dez planetas, Gauquelin utilizou somente esses cinco em seu estudo por estar em posição destacada seria um indicativo da profissão escolhida pelo indivíduo. Gauquelin estudou uns 100 mil mapas.
Desse estudo revelou surpreendentes índices de acertos relacionados ao fato de Marte, na astrologia, ser o planeta da força física e da energia, estar proeminente em mapas de muitos atletas. A profissão de um cirurgião, pro exemplo, está muito ligada aos nascidos no signo de Escorpião e para os nascidos no signo de Capricórnio está ligado a profissões administrativas.
Embora os signos solares estejam ligados a certas profissões, somente o mapa estudado detalhadamente como um todo pode revelar a vocação da pessoa.
Entretanto, de que maneira a astrologia pode realmente ajudar nas questões ligadas a profissão, sem que haja a necessidade de um estudo sério e individualizado? E outra a astrologia pode de fato indicar com precisão as principais motivações, habilidades, criatividades e competências de cada signo solar, independentemente da profissão escolhidas por essa ou por aquela pessoa?
Penso que o que difere um bom funcionário de outro menos talentoso são as oportunidades, os incentivos, as motivação e principalmente, a vontade deste funcionário em crescer como trabalhador e como pessoa buscando sempre o conhecimento, o aperfeiçoamento, a reciclagem. Isto faz a diferença, não em signos, mas em atitudes que possam melhorar a cada dia. Galgar seu espaço, ser destemido cuja execução exige muita competência, habilidade e coragem para assumir riscos.
Ser audaz para criar, para fazer as coisas ao seu modo e precisa sentir que há algum tipo de retorno naquilo que executa, mas, independente do que escolher como profissão, precisa fazer aquilo com brilho, deixando a sua marca criativa no que está realizando.

Comentários

Postagens mais visitadas