Pixar lembra aventura de padre voador



Após arrecadar U$ 485 milhões com a bilheteria do longa Wall-E em todo mundo, os estúdios da Pixar preparam uma nova animação que lembra a peripécia do padre Adelir de Carli, que tentou quebrar um recorde ao viajar preso a balões de gás hélio, em abril, a partir de Paranaguá, no litoral do Paraná.
Na animação

"UP", sem estréia prevista no Brasil, o velhinho ranzinza Carl Fredricksen de 78 anos alça vôo dentro de sua casa, que está presa a inúmeros balões coloridos. O estúdio negou, segundo a revista Época, qualquer inspiração na história do sacerdote brasileiro. Metade do corpo do padre foi resgatada por um rebocador a serviço da Petrobras, em julho, no Rio de Janeiro.
Na trama, Carl Fredicksen levanta vôo com sua própria casa com a ajuda de balões a fim de sair dos Estados Unidos e chegar a uma região montanhosa da Venezuela. Durante o trajeto, ele passa por inúmeros desafios com vilões e criaturas desconhecidas que dificultam a chegada a seu objetivo.
O lançamento está previsto para 29 de maio de 2009 nos Estados Unidos. A direção ficou por conta de Pete Docter, responsável também por outro sucesso do estúdio, “Monstros S.A.”.



Fonte. Gazetadopovo

Comentários

Postagens mais visitadas