E por falar em Barry White

Barry White - (Galveston, 12 de setembro de 1944 — Los Angeles, 4 de julho de 2003). Cantor e produtor musical norte-americano e um excelente intérprete de baladas românticas nos 60. Compositor de inúmeros sucessos em estilo soul e disco de baladas românticas, e um intérprete com voz profunda e grave. Se criou no gueto negro da cidade de Los Angeles. Como outros cantores de sucesso, também cantou em coral de igreja na juventude. Foi um adolescente inconseqüente e foi preso com dezessete anos de idade por roubar pneus. Na prisão, decidiu mudar de vida e de amigos.
Em 1972 criou o trio feminino Love Unlimited. Posteriormente aproveitou este nome para batizar sua orquestra a Love Unlimited Orchestra.
Considerado como um dos precursores da Disco Music com os sucessos:
Can’t get enough of your love; Babe; You’re the first; The last; My everything e a instrumental da Love Unlimited Orchestra – Love’s theme, todas em 1974.
1975, veio What I’m gonna do with you.
1976 , Let the music play
1979, sua Love Unlimited Orchestra lançou o hit I’m so glad that I’m a woman.
Esteve aqui no Brasil no inicio dos anos 80 e, antes da turnê, lançou Rio de Janeiro.
Em meados da década de 80, em parceria com a cantora Lisa Stanfield, gravou um de seus grandes sucessos: All around the world.
Sua simplicidade e simpatia aliado a sua grande versatilidade em interpretar temas românticos tornou essa parceria inesquecível.

Comentários

Postagens mais visitadas