Andar de bicicleta emagrece...

Para que o exercício funcione melhor, a dica é procurar lugares com aclives e declives, que exigem mais a musculatura.
Eu procuro sempre por lugares próximos a parques e ruas tranqüilas. Assim, melhoro os resultados da atividade, ao meso tempo que benefício a minha mente sem aquela preocupação de movimentos de carros e, com isso me ajuda a liberar o estresse do dia-a-dia.

Apesar de ser um exercício de baixo impacto, deve ser realizado com cautela, principalmente se você tem algum problema nos joelhos e na coluna, pois a posição e os movimentos podem piorar o seu quadro. E ninguém merece ficar com dor. É ou não é, ou não é, ou não é? É!

Pessoas muito acima do peso (obesa) também requer certo cuidado, por conta do sistema cardiovascular. Ai não adianta andar de bicicleta e ter um infarto!

Se você também tiver problemas de visão, audição ou equilíbrio não vai sair por aí de bicicleta. Periga sofrer um acidente. Nesses casos, o melhor e praticar outro tipo de atividade física. Eu pratico bike (fins de semana, menos movimentos dos carros) e Tai chi chuan, este diariamente.

Foto - Eleuzair Neves - Minha Bicicleta - Posted by Picasa

Comentários

Postagens mais visitadas