A ESPERA


— Você vem ou não vem ? meu coração soluça,
a pendular, entre a esperança e o desalento...
A hora passa... e você não chega... já se embuça
de tristeza minha alma, em grande sofrimento.

Ouço passos lá fora... o olhar ansiado, busco
sua imagem... Não é ! Desengano tristonho...
Hoje ele não vem mais ! e, neste lusco-fusco,
da minha solidão, com seu carinho eu sonho...
..........................................................................

Virá ou não ? pergunta angustiosa que faço
e cuja só resposta, alvoroçado, vejo
quando escuto na porta o ritmo do seu passo,
e canta, em minha Boca, o Poema do seu beijo !
(Do “Horto concluso”)


JOSÉ DE MESQUITA -(Da Academia Mato-grossense de Letras) -Cuiabá - Revista da Academia Mato-grossense de Letras - Ano XV — TOMOS XXIX e XXX

Comentários

Postagens mais visitadas