Por que não fazemos?



Vamos falar da importância de levar a campo dos tangíveis as coisas que desejamos. Costumados somente colocar as coisas em ação por duas razões: benefícios tangíveis - porque entendemos os benefícios tangíveis para ser adquiridos e efeito de perda - porque temos em mente o que vamos perder se não nos mexermos.

Por que então, nós não fazemos as coisas que dissemos? Sem conhecer os benefícios tangíveis em curto prazo, nem temer perder nada de fato, as pessoas não costumam agir, ficam inertes, não realizamos nenhuma atividade que faz a diferença ou que nos faça melhorar, crescer positivamente. Se os benefícios são intangíveis, como "ganhar mais dinheiro", "ser saudável" não funciona, não nos faz agir e faremos qualquer outra coisa que não nos envolvam esforços e nem nos faça sair da zona de conforto.
Temos conseguir que o desejo de fazê-lo seja sincero e é essencial que seja específico e tangível. Então o que podemos fazer é listar os benefícios tangíveis daquilo que queremos fazer.
Então, vamos listar alguns benefícios tangíveis para cada uma das nossas metas. Entende-se como benefícios tangíveis e concretos quando a nossa mente nos leva a cumprir (realizar) nossas metas (objetivos).
Vamos imaginar, por exemplo, que não conseguimos frequentar uma academia com regularidade, por mais que tentamos. O que podemos fazer é pensar nos benefícios tangíveis de por que ir a academia e listar quais as vantagens, os ganhos que teremos: 
  • ·         Sentir-me melhor;
  • ·         Melhorar minha saúde;
  • ·         Manter a boa forma física;
  • ·         Reduzir o stress;
  • ·         Socializa;
  • ·         Ter um momento para mim.

  
Por outro lado, pensar nos obstáculos (desvantagens) que eu possa encontrar eu possa impedir o meu objetivo:
  • ·         Preguiça;
  • ·         Não tenho tempo (essa é de lascar – desculpa antiga...);
  • ·         O trabalho me desvia da minha intenção;
  • ·         Prioriza à saúde e fitness sempre cai fora da agenda;
  • ·         Não preparo as coisas da academia com antecedência.

 Todos os obstáculos e autojustificativas apresentadas pela nossa mente para não ir à academia, são falsas. 


É mais fácil encontrar desculpas do que encarar a realidade. Se você recebesse um estímulo, tipo mil reais para ir à academia hoje você iria?  Iria, com certeza até por menos. Logo, nestas circunstâncias, todas as autodesculpas anteriores desapareceriam imediatamente.
Com um beneficio tangível e específico, como ganhar uma recompensa em dinheiro, todos os obstáculos podem ser facilmente superados. Isso mostra que essas desculpas são falsas e que a única razão pela qual nós não estamos indo para a academia é porque precisamos ter em mente um benefício tangível. 
Claro que todos nós valorizamos nossa saúde em mais de mil reais, no entanto, a nossa saúde somente não é o suficiente para nos levarmos à academia, porém o dinheiro fácil, sim é suficiente. 
Assim, o que diferencia um resultado de outro é simplesmente que uma coisa é tangível e outra intangível. Nosso cérebro compreende muito bem as coisas tangíveis, mas não as intangíveis.
Para obter as coisas que queremos e ver nossos objetivos alcançados é preciso ser capaz de tangibilizar-las, de modo que nossa mente se coloque em ação.

Quer aprender a desenvolver as habilidades de pessoas bem sucedidas? 


Seu sucesso na vida não depende do que você faz amanhã, mas do que você faz hoje. Não espere mais e aja agora porque o tempo é implacável e não para, jamais.

Comentários

Postagens mais visitadas