Nomes Curiosos de Carros pelo Mundo




Dar nomes as coisas nunca é tarefa fácil, principalmente se isso se tratar de carro, uma paixão não só de brasileiros, mas de milhões de apaixonados mundo afora.
Muitos nomes batizados em carros num país são perfeitamente normais, mas em outro ele pode não ser tão apropriado assim, às vezes, pode ser cômico, outro pejorativo, podendo até selar de vez o destino de um modelo.


No Brasil alguns circulam pelas ruas do país como o Jeep Renegade (Renegado),

Um dos  utilitários-esportivos que estão dominando o mercado brasileiro

 a Chana Cargo, 

Da marca Chagan





Outro carro que fez sucesso aqui foi a van coreana Besta importada entre  meados da década de 1990 - 2005, quando deixou de ser produzida pela Kia. O nome foi dado a ela na Coreia do Sul, mas, no Brasil, o nome significa pessoa tola...
Foto: encontracarros.com

O  caso do Mazda Laputa, o  minicarro (“kei cars” – como são conhecidos no Japão esse tipo de carro) foi desenvolvido em conjunto com a Suzuki e vendido entre 1999 e 2006. Nem é necessário explicar por que esse nome é polêmico em países que falam português ou espanhol.

Mazda Laputa
Outro  kei car japonês é o do Daihatsu Naked - de aparência simpática, com direito a parafusos e dobradiças aparentes na carroceria. O nome, no entanto, significa “nú”, que leva sorrisos às faces de qualquer pessoa que fale inglês.

Naked














Comentários

Postagens mais visitadas