EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS OPERACIONAIS MÓVEIS

EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS OPERACIONAIS MÓVEIS
Apple lança iOS 8 entre 17 de Setembro
Apple iOS 8.

Disponível como um download gratuito para iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s,  5ª geração do iPod touch, iPad 2, iPad com tela Retina, iPad Air e iPad mini-iPad mini com tela Retina(Ecrã retina ou Retina Display, no original em inglês é o nome comercial usado pela Apple para as telas LCD que apresentam uma densidade de pixels suficiente para o olho humano não ser capaz de perceber a pixelação a uma distância padrão.)
Possui novos recursos em mensagens e fotos, QuickType (teclado inteligente, compartilhamento familiar. Ele também inclui o novo app de Saúde, que atende claramente todas as formas de dados de saúde e fitness, e unidade iCloud Drive onde você pode armazenar arquivos e acessá-los de qualquer lugar. Com mais de 4.000 novas APIs, iOS 8, permite que os desenvolvedores para personalizar ainda mais a experiência do usuário com características importantes e quadros de extensibilidade poderosas, como HealthKit e HomeKit. Tap to Talk permite que você compartilhe uma mensagem de voz com um simples toque, e o mesmo toque também é usado para enviar fotos e vídeos. Agora os usuários podem compartilhar várias fotos e vídeos de uma só vez e facilmente através de todo esse conteúdo a partir da própria conversa. As discussões em grupo tem opções para adicionar e remover contatos, evitar ser perturbado ou abandonar temporariamente uma conversa. E se o usuário quiser, pode compartilhar sua localização a partir de mensagens de uma hora, um dia ou mais. 's Photos app oferece recursos avançados de edição . alinha as fotos automática e ferramentas de edição inteligentes permitem ajustar rapidamente a luz e cor com apenas um dedo. Podem candidatar-se tweaks ferramentas de precisão com específicas de ajuste de exposição, brilho, contraste, destaques, sombras e muito mais. PhotoKit permite aos desenvolvedores aproveitar o poder da estrutura do aplicativo Photos, e pode usar as APIs de extensibilidade para fornecer aos usuários app Photos seus próprios filtros e ferramentas de edição.

A nova conclusão palavra com QuickType

Apple diz, "é mais sofisticado e personalizado, e leva em conta o contexto de forma inteligente, como a que o destinatário é e qual aplicativo está sendo escrito. QuickType sabe como se comunicar com o usuário e sugere citações favoritas para que você possa escrever frases completas com alguns toques. Tudo que o QuickType aprende é criptografado no dispositivo e nunca é enviados para a nuvem. Os usuários têm agora, graças aos terceiro teclados mais opções que permitem aos desenvolvedores para fornecer novas regras e métodos de escrever em todo o sistema .
Aplicativo Saúde

mostra um resumo das informações coletadas pelos aplicativos e dispositivos para a saúde e fitness de seus usuários que reúne todos esses dados de forma clara e atualizada. Desenvolvedores podem usar APIs para a saúde e aplicativos HealthKit para comunicar fisicamente com os outros. Com a permissão, cada aplicativo pode usar outros aplicativos de informação específico para fornecer uma maneira mais completa para ficar em forma. Os usuários podem coletar e monitorar indicadores de aptidão com aplicativos como myfitnesspal, RunKeeper e Strava. prestadores de serviços médicos podem agora acompanhar compartilhada por seus dados de pacientes que utilizam aplicativos como Mayo Clinic ou Mychart épico. último, por exemplo, será usado por várias instituições, como a Duke Medicina e Saúde da Criança da Universidade de Stanford ".

HomeKit : Permite conectar dispositivos em casa com segurança para ajudar com todos os tipos de artigos para o lar, como luzes, termostatos, fechaduras e portas de garagem. HomeKit fornece um protocolo comum, links seguros ea capacidade de controlar facilmente dispositivos individuais ou grupos em toda a casa. E, graças à integração com o Siri, o usuário pode dizer "bom dia" para ligar a luz de algumas salas, ajustar a temperatura com o termostato e abrir a porta da garagem.
Em família, a maneira mais fácil de se comunicar e compartilhar compras. Esta característica mantém a família em contato automaticamente, criando uma sequência de fotos e um calendário compartilhado, e oferece a opção para localizar os membros da família e seus dispositivos. Todo mundo pode ver e baixar compras qualificadas que outros fizeram no iTunes, iBooks e na App Store. Eles podem conter até seis membros da família, cada um com seu próprio ID Apple. Os pais podem criar IDs da Apple para seus filhos, incluindo a permissão antes de comprar.
iCloud drive permite armazenar, acessar e editar todos os tipos de documentos de forma segura. Ao fazer alterações em um dispositivo, a versão mais recente do documento está disponível em todos os outros, se um dispositivo iOS, Mac, um PC com Windows ou através www.icloud.com. iCloud Drive oferece uma maneira totalmente nova de aplicativos de colaboração, com fácil acesso e capacidade de trabalhar no mesmo arquivo a partir de vários aplicativos iOS 8 também inclui os seguintes recursos:

• empresas de segurança e melhor gestão, com novos recursos de produtividade e um maior nível de proteção de dados para aplicativos integrados chave, além de suporte para configurável Correio Notificações Tópico modelo de. TI Novo para os trabalhadores móveis é reforçado pela que melhoram como os usuários são informados sobre a configuração eo gerenciamento de seus dispositivos.

• Melhorias no projeto da interface espetacular iOS 7 com notificações interativas, acesso rápido às principais contatos, sugestões inteligentes e a capacidade de mover-se facilmente entre a entrada e caixas de correio Rascunhos em Mail.

• Spotlight Sugestões não estão limitados ao conteúdo do dispositivo, tais como os artigos da Wikipédia, lugares próximos e notícias.



Fonte: Apple

Comentários

Postagens mais visitadas