Jogo da Copa em Curitiba será no dia 16 de junho de 2014

Segundo informação publicada no site da Prefeitura de Curitiba PR,  a abertura dos jogos do  mundial de futebol da 
Copa de 2014 aqui em Curitiba será no dia 16 de junho de 2014.  Curitiba receberá o primeiro de seus quatro jogos da Copa do Mundo. Será às 16h, na Arena da Baixada. As próximas partidas agendadas para a cidade serão nos dias 20, 23 e 26 de junho, às 19, 13 e 17 horas, respectivamente.
As datas e horários foram definidos pelo Comitê Executivo da FIFA, hoje, quinta-feira (27). A reunião, que aprovou os horários de início de todos os jogos da Copa do Mundo de 2014, aconteceu na Sede da FIFA, em Zurique. 
Os grupos serão definidos no aguardado sorteio final do mundial. O evento, organizado pelo Comitê Executivo da FIFA, está confirmado para o dia 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia.
A partida de abertura do mundial será disputada no dia 12 de junho, em São Paulo, às 17h. Os demais jogos da primeira fase serão sempre às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h ou 21h. Já as partidas das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h. Ambas as semifinais serão disputadas às 17h. A grande final, no dia 13 de julho de 2014, acontecerá no estádio do Maracanã, às 16h.
Todos os horários são locais, sendo que Cuiabá e Manaus estão atualmente a seis horas de diferença para a Europa Central, enquanto todas as outras sedes estão a cinco horas de diferença. 
Esta será a primeira vez, desde a Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994, que os jogos serão disputados em fuso horários diferentes. As cidades de Cuiabá e Manaus estão a uma hora a menos em relação a Brasília.
Os seguintes critérios foram levados em consideração no momento de definir os horários de início dos jogos:
• Distribuição equitativa de todas as seleções;
• Períodos de descanso equitativos para todos os selecionados em um mesmo grupo;
• Temperatura nas cidades-sede;
• Fatores do mercado global de TV;
• Logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).

Comentários

Postagens mais visitadas