Linguagem de programação: O Misterioso Duqu

Kaspersky pediu à comunidade de programadores para unir-se para identificar a linguagem de programação usada no trojan Duqu, descoberto em setembro de 2011.
(DT, Reuters) A linguagem de programação usada para escrever partes de Duqu permanece um mistério, apesar das investigações dos analistas. Kaspersky decidiu pedir ajuda a comunidade de desenvolvedores de sistemas com a esperança de que ajudem a identificar a linguagem de programação, compilador ou o trecho em que se utilizou para escrever uma pra parte do trojan Duqu.
Entender como um pedaço de malware foi criado pode oferecer pistas sobre onde buscar o próximo ou o nível de recursos para o seu desenvolvimento. Algumas partes do Duqu incorpora DLL, o componente responsável para interagir com servidores de comando e controle, baixar e executar módulos adicionais, enquanto que para a execução de outras tarefas se utilizou C ++, mas a maior parte do código até agora ninguém descobriu e que só sabemos que é orientado a objetos é o que os pesquisadores da Kaspersky têm chamado de "O Duqu quadro» e na qual os desenvolvedores acreditam que poderia ser uma equipe de programação diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas