Meu Bairro: Cristo Rei - Mudança Nova Trincheira

Uma importante mudança no trânsito na região do Cristo Rei/Alto da XV será implantada pela Urbs na próxima segunda-feira (3). A mudança é necessária em função de obras de construção da trincheira na rua Agamenon Magalhães.
Haverá bloqueio ao tráfego em trecho da avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e no cruzamento da Agamenon Magalhães com a Castelo Branco; implantação de mão única na rua Oyapock com proibição de estacionamento em um trecho da rua, implantação de mão única em trecho da avenida São José e na Travessa Angelo Piazetta e colocação de semáforo no cruzamento da avenida Senador Souza Naves com Oyapock.
As alterações começarão a ser implantadas às 9h30 e agentes de trânsito da Urbs estarão em todo o entorno, orientando motoristas e pedestres. Faixas que serão colocadas em ruas próximas pela empreiteira responsável pela obra vão indicar o novo sentido e os pontos de bloqueio, mas é importante que os motoristas redobrem a atenção e, sempre que possível, procurem caminhos alternativos.
A construção de duas trincheiras na Agamenon Magalhães, formando um binário de travessia da Marechal Castelo Branco (uma só vai e outra só vem) faz parte da obra da Linha Verde Norte, e vai melhorar o fluxo e aumentar a segurança do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da cidade.


Confira como é hoje e como vai ficar






Como é hoje:


• Quem está na Nossa Senhora da Luz no sentido BR 476/Jardim Botânico, segue em frente pela mesma via que, na altura da caixa da água passa a se chamar Humberto de Alencar Castelo Branco, e a partir da Agamenon Magalhães ganha o nome de Nossa Senhora da Penha.


• Quem está na Nossa Senhora da Luz no sentido BR 476/Jardim Botânico e quer seguir em direção ao centro, pode optar pela rua Reinaldino de Quadros, que é sentido único da Nossa Senhora da Luz para o Centro; ou pela avenida São José, que em direção ao centro é mão dupla e faz a ligação da Nossa Senhora da Luz com a Afonso Camargo.






Como vai ficar:






• Será bloqueado acesso à avenida Humberto de Alencar Castelo Branco pela rua Agamenon Magalhães.
• A Castelo Branco passa a ser mão única no sentido Jardim Botânico-Cabral no trecho de quatro quadras entre a avenida São José e o cruzamento na confluência das ruas Reinaldino de Quadros/Raul Joaquim Quadros Gomes.
• A avenida será bloqueada ao trânsito para quem está no sentido Cabral - Jardim Botânico, no trecho entre a Reinaldino de Quadros (onde fica o Supermercado Extra) e o cruzamento com a avenida São José ( que é a rua do Hospital Cajuru).
• A rua Oyapock passa a ter sentido único da Reinaldino de Quadros para a João Pontone onde, na quadra final, volta a ser mão dupla até a Agamenon Magalhães.
• Cruzamento da avenida Senador Souza Naves com a Oyapock passará a ter semáforo.
• Fica proibido estacionar na rua Oyapock no trecho entreReinaldino de Quadros e avenida São José.
• A avenida São José passa a ser mão única numa quadra, da Oyapock para a Castelo Branco.
• A travessa Angelo Piazetta passa a ser mão única, da Castelo Branco para a Oyapock.
• Com as alterações, quem está na Castelo Branco em direção ao Botânico, entra à direita na Reinaldino de Quadros, acessando em seguida, à esquerda, a Oyapock, seguindo em direção ao Botânico.
• Quem está na rua Oyapock e quer entrar na Castelo Branco sentido Cabral deve entrar à esquerda na avenida São José. Quem está na Castelo Branco sentido Cabral e quer chegar à Oyapock, deve entrar à esquerda na travessa Angelo Piazetta, que passa a ser mão única, da Castelo Branco para a Oyapockl.
• Quem está no trecho final da Oyapock e quer voltar à Castelo Branco sentido Cabral, entra à esquerda na João Pontone, uma rua de uma quadra, que também passa a ser mão única, seguindo pela Adão Sobocinski até a São José onde, entrando à direita, terá acesso à Castelo Branco.






IMPORTANTE:


O novo desenho do trânsito nesta região estará totalmente sinalizado. É importante que os motoristas observem e obedeçam a sinalização de trânsito e sigam indicações de avisos de desvio.

Quanto a Linhas de ônibus:

Quatro linhas de ônibus terão seus itinerários mudados com a mudança no trânsito na região do Cristo Rei e Alto da XV. Confira:


Convencional Cajuru – no sentido bairro / centro - ônibus procedentes da avenida Nossa Senhora da Penha, seguem pela avenida Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, fazendo o contorno para volta na pista oposta, concluindo o desvio pela rua Reinaldino Schaffemberg de Quadros.


No sentido centro / bairro, procedentes da avenida Souza Naves, desviam pelas ruas Oyapock e Agamenon Magalhães.


Convencional Cristo Rei – no sentido centro / bairro – a partir da avenida São José, desvio pelas avenidas Castello Branco e Nossa Senhora da Penha, e ruas Delegado Leopoldo Belczak e Urbano Lopes. O retorno, a partir da rua Guilherme Born, é pelas duas avenidas, a travessa Ângelo Piazzetta, rua Oyapock, chegando novamente à avenida São José.

Covencional Palotinos – no sentido bairro / centro, a partir da avenida Castello Branco, desvio pela travessa Angelo Piazzetta e rua Oyapock, por onde alcança a avenida São José.




Cabral / Portão – coletivos vindos da avenida Souza Naves, no sentido Portão, desviam pelas ruas Oyapock e Engenheiro Ostoja Roguski; no sentido Cabral, a partir da avenida Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, desvio pela travessa Ângelo Piazzetta e rua Oyapock, por onde chegam à avenida São José.


Fonte: Prefeitura Mun; de Curitiba

Comentários

Postagens mais visitadas