Bobó de galinha



Ingredientes:

700gr de peito de frango, sem pele, cortado em cubos, temperado com limão, sal, alho e pimenta do reino a gosto.

1 lata de milho verde

2 cebolas raladas

3 tomates sem pele e sementes picados

½ pimentão bem picado

3 colheres de sopa de cheiro verde picado (coentro e cebolinha)

2 colheres de sopa extrato de tomate

4 colheres de sopa de óleo

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de azeite de dendê

200 ml leite de coco





Modo de fazer:





Tempere a galinha e deixe por 1 hora. Frite os pedaços ligeiramente e escorra o excesso de óleo. Acrescente água e cozinhe-a. Reserve o caldo e desfie-a.

Cozinhe a mandioca com água e sal e depois bata no liquidificador com o litro de leite. Faça um molho de tomate, refogando cebola batidinha, os tomates sem pele picadinhos, 1 folha de louro, sal, cheiro-verde, o caldo em que cozinhou a galinha. Acrescente a galinha desfiada, a mandioca batida, o milho verde escorrido e deixe ferver. Na hora de servir, acrescente 1 lata de creme de leite. Acompanha arroz branco.



Preparo:

Leve ao fogo para refogar duas colheres de sopa de óleo, duas colheres de azeite e uma cebola ralada até dourar. Acrescente o frango já temperado, um tomate picado, ¼ de pimentão, uma colher de sopa de cheiro verde e uma colher de extrato de tomate, reserve.

Creme de mandioca

Em outra panela leve ao fogo para refogar: uma cebola ralada com duas colheres de sopa de óleo, uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de cheiro verde, ¼ pimentão, dois tomates, uma xícara de água. Junte a macaxeira já cozida, uma garrafinha de 200ml de leite de coco, duas colheres de sopa de extrato de tomate, então passe no liquidificador. Leve ao fogo o creme obtido, com frango, mexendo sempre até obter uma boa consistência. Prove o sal, adicione uma colher de sopa de azeite de dendê. Sirva quente com arroz branco.

Rendimento: 8 a 10 porções

Comentários

Postagens mais visitadas