O LABIRINTO DAS PREOCUPAÇÕES

Segundo a lenda, o labirinto era uma construção complicada, fácil de entrar, mais muito difícil de achar ou acertar sua saída, que era confusa e intrincada.
Da mesma forma, as preocupações são verdadeiros labirintos mentais advindos, dos pensamentos negativos, também conhecidos como fixação mental.
As preocupações são ideias antecipadas, do que pode vir a nos acontecer e que podem ser positivas ou negativas.
O medo, as fobias, as inquietude, as tristezas, etc., são fatores negativos que podem resultar em fobias, vícios, excessos e depressões. Por isso, são importantes que todos os nossos pensamentos sejam eles positivos ou negativos, passem pelo crivo da nossa razão.
A preocupação é um pensamento que quando positivo, refreia
As nossas atitudes negativas, como os vícios, fobias, manias, etc.
O temor, o medo é a falta de confiança em si próprio em Deus, é o receio exagerado a que nos arremete mentalmente., a nossa falta de confiança, a nossa instabilidade emocional.
É um habito negativo de ver e enfrentar a vida e os nossos semelhantes que tem que, como denodo, ser controlado e ser vencido, principalmente com a sua transformação em pensamentos e sentimentos nobres e positivos.
A religião, a crença em Deus são pilares estruturais que nos conduzem a uma vida sadia e a pensamentos e atitudes altamente positivas.
A força de vontade é a chave que abre todas as portas do universo e o princípio soberano da vida, pois, foi pela vontade de Deus que fomos criados. A vontade de Deus é o supremo motor da vida universal, e como seus filhos que somos, embora pequeninos e iniciantes nos segredos do universo, nos cabe utilizar dos recursos da nossa inteligência, e usá-los positivamente em nossas vidas para que possamos ampliar os nossos horizontes e vencer as atribuições, que por vezes, a vida nos impõe.

Comentários

Postagens mais visitadas