COPA 2014 - A INSATISFAÇÃO DA FIFA COM O BRASIL


Como o Brasil desrespeitou todos os prazos fixados até agora para iniciar as borás, em retaliação, a FIFA avisou que já estuda uma alternativa pra a Copa de 2014.
Em outubro de 2007, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014 e desde então, passando dois anos e meio do que deveriam ser de preparação, está se transformando em preocupação já que as únicas realizações até agora são a escolhas das doze cidades-sede e o início das obras (ou melhor, a colocação dos tapumes nas obras de seus estádios) na Arena Verdão em Cuiabá Mato Grosso e na Bahia. Todavia, as obras de infraestruturas ainda não começaram.
Segundo o cronograma da FIFA, as arenas já deveriam estar sendo erguidas desde o janeiro de 2009. Como nada foi feito, prorrogou-se o prazo para março e novamente, nada aconteceu então, deu-se o prazo limite que terminará nesta semana.
A FIFA já enviou um comunicado de alerta ao governo sobre a existência de um plano de contingência em caso, de o Brasil continuar descumprindo as metas e os prazos estabelecidos pela entidade, a Inglaterra com seus estádios novos e modernos – tem pelos menos três arenas (Wembley, a principal delas, com capacidade para 90.000 torcedores) em totais condições para abrigar os jogos mais importantes, estará pronta para receber a Copa de 2014.
Como já vem se preparando para as Olimpíadas de 2012, os ingleses já contam com toda estrutura para receber os turistas.
Em ano de eleição no Brasil, pouco se faz e esse pouco que é feito está relacionado com a política. É tempo de ver político fazendo coisa que até Deus duvida, pois candidato não briga com o eleitor, dono do voto indispensável para a sua reeleição para mais quatro anos de boa vida e pouco o que fazer e esse assunto de Copa do Mundo não sairão do papel sem o dinheiro público e a velha politicagem.
Sem tempo para tratar deste assunto, e eles somente tratarão depois das eleições de outubro, dos doze governadores que receberão as seleções em 2014, cinco estão neste momento preocupados como suas reeleições, seis se esforçam para eleger seu sucessor e o Distrito Federal está em pandemônio, sob a ameaça de intervenção federal e pelo jeito, assunto Copa 2014 somente para o próximo ano.
Ao Brasil fica o alerta,pois o tempo correndo...

Comentários

Postagens mais visitadas