VACA PROFANA






Vaca Profana
Composição: Caetano Veloso
Intérprete: Gal Costa


Respeito muito minhas lágrimas///Mas ainda mais minha risada///Inscrevo, assim, minhas palavras///Na voz de uma mulher sagrada.

Nessa primeira parte, Caetano incorpora o espírito da Rainha dos céus (A mulher sagrada) para escrever a canção. Quando ela está nas trevas ou na luz, o profano e o sagrado são a mesma coisa.

Vaca profana põe teus cornos//Pra fora e acima da manada//Vaca profana, põe teus cornos//Pra fora e acima da man…

A manada representa os cristãos protestantes, já os cornos representam os católicos transformados após serem batizados com o falso “espírito santo” e também a superioridade do catolicismo sobre as demais de religiões.Por isso eles estão acima da manada.

Ê, ê, ê, ê, ê, (observe que o coral imita várias ovelhas representando o cristianismo) //Dona das divinas tetas//Derrama o leite bom na minha cara//E o leite mau na cara dos caretas

O leite representa uma adoração espiritual à Rainha dos Céus que todos os protestantes, ou como os católicos gostam de chamar “os hereges”, recusam-se a adorar, pois tal ensinamento vai contra a palavra de DEUS.
A palavra caretas possui duplo sentido. Quando a Rainha dos céus estiver nas trevas conduzirá o mundo para um sociedade igual a Sodoma e Gomorra, ou seja, um mundo recheado de imoralidade, por isso os cristãos verdadeiros farão caretas ao seu sistema de governo. E quando ela está na luz intercede diante do cristo cósmico para que sejam perdoados os pecados.

Segue a “movida Madrileña”//Também te mata Barcelona//Napoli, Pino, Pi, Paus, Punks///Picassos movem-se por Londres

A “movida Madrileña” é um festival de depravação e orgias promovido em Barcelona que são recheados de drogas. Para ilustrar o efeito alucinógeno das drogas, Caetano vê o mundo como na obra de Picasso.

Bahia, onipresentemente//Rio e belíssimo horizonte//Bahia, onipresentemente//Rio e belíssimo horiz…

Caetano destaca a importância da Bahia para estabelecer a Nova Ordem Mundial. A onipresença espiritual da Bahia também foi escolhida por Bahá’u’llah para influenciar a mudança de comportamento em toda a terra. Coube ao seu filho Abdu’l’bahá ensinar os Bahá’is sobre essa importância , ele usou inclusive passagens Bíblicas para justificar a expansão do bahaísmo na Bahia :
 “(…) Sua santidade Cristo disse: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a todas as criaturas…” Desse modo a misericórdia de Deus haverá de envolver toda a humanidade (..) Igualmente a cidade da Bahia, situada na costa leste do Brasil .Pelo fato de ser conhecida por este nome há algum tempo, sua eficácia será muito potente (…)” (Epístolas do Plano Divino- Abdu’l’Bahá).

Abdu’l destaca muito as regiões costeiras por que elas representam o simbolismo da sede do Parlamento Mundial ( AP 13:1) que é a ONU em cada país. E como sabemos a ONU está localizada próxima a uma região costeira.

A comunidade Bahá’i pretende construir no futuro um templo no Rio de Janeiro.

Belo Horizonte representa a visão utópica de Caetano, onde tudo é permitido, tudo é divino, tudo é lindo e maravilhoso.

Ê, ê, ê, ê, ê,//Vaca de divinas tetas//La leche buena toda en mi garganta//La mala leche para los “puretas”Quero que pinte um amor Bethânia//Stevie Wonder, andaluz//Como o que tive em Tel Aviv/Perto do mar, longe da cruz

Na parte acima, Caetano destaca o amor profano e imoral. Esse amor está perto do mar (que representa a besta do mar formada pelo anticristo e seus nove mestres eleitos) e bem longe da Cruz que representa o Nosso Senhor Jesus; e muito próximo das trevas representada por Stevie Wonder.

Mas em composição cubista//Meu mundo Thelonius Monk`s blues//Mas em composição cubista//Meu mundo Thelonius Monk`s…


Thelonius Monk`s blues (um cantor de Blues) morreu de overdose causada por LSD, mais uma vez ele exalta o uso das drogas e a suposta ideia de que a morte por overdose é algo bom.

Ê, ê, ê, ê, ê,//Vaca das divinas tetas//Teu bom só para o oco, minha falta//E o resto inunde as almas dos caretasSou tímido e espalhafatoso//Torre traçada por Gaudi//

A igreja a qual Caetano se refere chamada “Torre traçada por Gaudi” é uma homenagem a nossa senhora e possui 18 torres.
O obelisco localizado no Monte Carmelo, local onde supostamente será construído o futuro templo do Anticristo, foi projetado para ter 18 postes ídolos e também uma homenagem a Rainha dos Céus (A vaca profana).

São Paulo é como o mundo todo//No mundo, um grande amor perdi/// Caretas de Paris e New York//Sem mágoas, estamos aí//Caretas de Paris e New York///Sem mágoas estamos a…

Aqui Caetano faz uma alusão ao arrebatamento dos cristãos quando diz “um grande amor perdi” . Algumas pessoas ficam magoadas e tristes com a perda de seus entes, mas mesmo assim ele comemora o início da nova era quando diz: “sem mágoas estamos ai”.Ê, ê, ê, ê, ê,//Dona das divinas tetas//Quero teu leite todo em minha alma//Nada de leite mau para os caretas
Mais uma vez Caetano menciona a adoração do leite espiritual da Rainha dos Céus sobre seus servos e nada de depravação para os hereges protestantes e caretas.

Mas eu também sei ser careta//De perto, ninguém é normal//Às vezes, segue em linha reta//A vida, que é “meu bem, meu mal”

Aqui Caetano diz que sabe viver como os caretas que são os cristãos e se comporta como um. Isso caracteriza a instabilidade emocional causada pelo batismo com o “falso espírito santo.”

No mais, as “ramblas” do planeta//”Orchta de chufa, si us plau”//No mais, as “ramblas” do planeta//”Orchta de chufa, si us…

O leite vegetal sem gosto específico chamado de “ Orchta de chufa” representa uma nova era, onde será proibido comer carne e possivelmente beber leite , pois o mesmo além machucar a vaca, fere as Ong's que defendem os direitos dos animais.

Ê, ê, ê, ê, ê, Deusa de assombrosas tetas//Gotas de leite bom na minha cara//Chuva do mesmo bom sobre os caretas…

A música termina com um solo de guitarra zombador. O guitarrista executa as notas como estivesse rindo da manada (as verdadeiras ovelhas de Cristo).
E claro que tudo isso conta com o apoio das leis do Kitáb-i-aqdas,a carta magna da nova ordem mundial (Ap cap 10) , que diz:

"-162. Se Ele decretar lícito o que desde tempos imemoriais fora proibido (…) a ninguém é dado o direito de Lhe questionar a autoridade (…) ".

Comentários

Postagens mais visitadas