Caridade do Piauí Piauí - PI

Histórico

O município de Caridade, localizado não alto sertão do Piauí, terra de sol, causticante, pedras onde caatinga e Rocha, e Espinho conceitualmente uma paisagem completamente desprovido de uma região que sofre com os efeitos da intensidade Assol periodicamente seco ou Estado, teve como primeiro habitante , vindo da Data Mamonas, o Senhor Santos Zuca, ou qual foi senhor de Escravos da Após a Abolição Escravatura no Brasil. Outros residentes na localidade de subsidiar mais tarde vieram povoar aquela que, inicialmente, recebeu uma denominação de Lagoa do Boi ", porque há ali onde uma lagoa da região ou rebanho de bovinos para atenuar sede da Vinha. Entre as famílias tradicionais do lugar, destacou-se a Francisco Araújo da Vaca conhecido por Chico ou ainda Chico Grosso, com uma Senhora Marculina casou com Maria de Araújo e seus seis filhos José Francisco de Araújo, Joaquim Francisco de Araújo, João Francisco de Araújo, Francisco de Araújo e Ursulino Marculina Maria de Araújo.
Dois Filhos do senhor Francisco Araújo dois não se casaram: Ursulino e continuaram Maria habitação e Marculina na Casa Velha de Lagoa do Boi, Após a morte dos pais. Certo dia, Velhinhos bem já, não acolheram seu teto, vendedor de um desconhecido, homem religioso e carismático, que vinha acompanhado de festa ou qual havia uma saída de Jaic e dirigiu a Paulistana para comemorar um evento.

Aos nascidos em Caridade do Piauí são conhecidos como Caridadenses.

Formação Administrativa

Elevado ao status de município e distrito com uma denominação de Caridade do Piauí, pelo artigo 35, inciso II, do Ato das Disposições Constitucionais estado transitório da Constituição de 0510-1989, com placename, área territorial e as fronteiras dos estados Estabelecidos pela Lei n º 4680 de 26-011994, Simões desmembrado. Distrito Sede não Caridade do Piauí atual Povoado antigo da Caridade. Constituído do distrito sede. Instalado em 01/01/1997.
Em divisão territorial datada de 15-VII-1997, ou município e constituído do distrito sede.
Em Assim permanecendo divisão territorial datada de 2005.


Fonte: IBGE

Comentários

Postagens mais visitadas