ORAÇÃO DO DIA!

Ó Senhor Jesus, divino companheiro nas estradas da vida
Tu conheces minhas tristezas e preocupações.
Tu sabes das minhas dividas e dificuldades.
Muitas vezes tenho os olhos fechados e o coração também,
Nem sempre estou aberta a acolher os outros
E me escondo nas trevas do meu isolamento,
Mas eu te peço: Caminha comigo! Vem a mim!
Eu quero caminhar contigo!
Mesmo que eu não compreenda todo o amor
Que tu tens por mim, fica comigo!
Explica-me as Escrituras e aquece meu coração,
Tantas vezes gelado pelo cotidiano.
Reparte o teu pão comigo e ensina-me a viver em comunidade.
Se a noite chegar, fica comigo.
Se tu vais embora, a treva dominará minha vida.
Se tu permaneces, Senhor, a noite não virá.
Como os discípulos de Emaús eu suplico:
Renova meu coração, ensina-me as palavras de vida eterna.
Reparte o pão o pão do teu corpo dado por nós.
Aquece com teu calor a minha vida.
Enfim, torna-me viajante das estradas que anunciam o teu amor!
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas