Linhas de Nazca, no Peru

Está imagem abrange uma área de 14 x 18 km. ASTER, um instrumento a bordo do satélite da NASA Terra, tirou está foto em 22 de dezembro de 2000. Visível a banda espectrais de infravermelho foram combinados para criar uma simulação a cores da imagem verdadeira.
As Linhas de Nazca estão localizadas na região de planície do Pampa do Peru, na costa peruana, 400 km ao sul da capital Lima.
As linhas foram vistas pela primeira vez quando as companhias aéreas comerciais começaram a voar através do deserto peruano em 1920. Passageiros disseram ter visto "pistas de aterragem primitivo" na terra abaixo.
As linhas foram feitas através da remoção do ferro-óxido que revestem de pedras e que cobrem a superfície do deserto. Quando o cascalho é retirado, contrastam com a cor da luz embaixo. Desta forma, as linhas eram desenhadas como sulcos de uma cor mais clara. No Pampa, ao sul das Linhas de Nazca, os arqueólogos descobriram agora a cidade perdida da linha dos construtores - Cahuachi. Foi construído há quase 2.000 anos e misteriosamente abandonados 500 anos mais tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas