Aqueles que rezam o Rosário (diariamente)


Recordamos antes de tudo a origem, mais celeste que humana, desta oração impelida pelo constante desejo de manifestar ao povo cristão o poder e a grandeza do Rosário mariano. E, para este fim, pusemos em evidência que esta maravilhosa coroa é um enredo de saudações angélicas, intercaladas pela oração dominical, unidas pela meditação.
Assim composto, o Rosário constitui a mais excelente forma de oração, e o meio mais eficaz para alcançar a vida eterna, visto como, além da excelência das suas orações, ele nos oferece uma sólida defesa da nossa fé e um sublime modelo de virtude, nos mistérios propostos à nossa contemplação. Além disto, o Rosário é uma prática fácil e adaptada à índole do povo, a qual apresenta na recordação da Família de Nazaré, o ideal mais perfeito da vida doméstica. Por tais motivos os fiéis sempre lhe experimentaram o salutar poder.
O Rosário é uma rede que pesca almas para Deus, com o auxílio da Mãe de Deus. A palavra Rosário vem do latim Rosarium que quer dizer: Coroa de rosas. Todas as vezes que rezamos uma Ave-Maria é como se déssemos a Nossa Senhora uma linda rosa; e quando completamos o rosário lhe damos uma Coroa de Rosas. Portanto, como nossa Mãe Co-redentora é que ela intercede á Deus pela nossa Salvação.
O Rosário é composto de 153 Ave-Marias, correspondente aos 150 Salmos da Bíblia (ao Saltério de Davi) e as três Ave-Marias do início do Rosário corresponde à saudação angelical ao Arcanjo Gabriel, (o Angelus), anunciando e agradecendo a DEUS a nossa salvação por JESUS CRISTO, perfazendo assim os 153 peixes que São Pedro e seus discípulos pescaram no lago de Tiberíades, na terceira vez que Jesus se manifestou aos seus discípulos, após uma Ressurreição sua. É uma misteriosa pesca milagrosa de que fala a Bíblia. Veja no Evangelho de João 21, 1-15.
O Terço nome quer dizer uma terceira parte do Rosário. Para rezar o Rosário completo é necessário rezar três vezes o Terço perfazendo 153 Ave-Marias.
A Virgem Maria revelou a muitas pessoas que cada vez que rezam uma Ave-Maria lhe é entregue uma rosa e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores, sendo assim o Rosário é a rosa de todas as devoções e, portanto, a mais importante.
O Santo Rosário é considerado a oração perfeita porque junto com ele está a majestosa história de nossa salvação. Com o rosário, meditamos os mistérios de gozo, de dor e de glória de Jesus e Maria. É uma oração simples, humilde como Maria. É uma oração que podemos fazer com ela, a Mãe de Deus. Com a Ave-Maria a convidamos a rezar por nós. A Virgem sempre nos dá o que pedimos. Ela une sua oração à nossa. Portanto, esta é mais poderosa, porque Maria recebe o que ela pede, Jesus nunca diz não ao que sua mãe lhe pede. Em cada uma de suas aparições, nos convida a rezar o Rosário como uma arma poderosa contra o maligno, para nos trazer a verdadeira paz.
A Virgem Maria fez as seguintes promessas:

1. Terão sua proteção especialíssima durante a vida.
2. Uma morte feliz.
3. A eterna salvação de sua alma.
4. OS Não morrerão sem sacramentos.
5. NÃO SERÃO flagelados pela miséria.
6. Tudo obterão por meio do Rosário.
7. A Devoção ao Rosário será sinal certo de salvação.
8. Livrará do purgatório, no dia em que morrerem, os que tiverem rezado o Rosário.
9. Terão uma grande glória no céu.
10. Aos que propagarem uma Devoção do Rosário, Maria SSMA. promete socorrer em todas as suas Necessidades.

Comentários

Postagens mais visitadas