O QUE SIGNIFICA SER CRISTÃO


A palavra cristão foi dado aos primeiros seguidores de Jesus, e o nome foi "preso" a este dia.
Ser cristão não é sobre como manter as regras e regulamentos, realizar rituais, ou mesmo ir à igreja. É sobre uma amizade - A amizade com Jesus Cristo. Jesus disse que conhecê-lo é a porta para uma relação especial com Deus.
Jesus diz que nós podemos começar um relacionamento tão especial com Deus, comprometendo-nos a segui-lo. Milhões de pessoas hoje têm descoberto um relacionamento com Deus desta forma.

SOBRE TORNAR-SE CRISTÃO

Jesus Cristo veio tornar possível a cada um de nós para ter um relacionamento com Deus. Ele fez isso morrendo na cruz - onde pagou a dívida enorme que devemos de todas as maneiras que temos ofendido por nossas atitudes e ações.
Estes crimes são tão graves que fechou-nos fora de contato com Deus, não só durante esta vida, mas para sempre. Só a morte e a ressurreição de Jesus tornam possível para nós sermos perdoados e aceitos por Deus.
Talvez tudo isso seja tão novo para você! Você quer tempo para pensar sobre isso, obter algumas respostas? Ou talvez você queira conhecer a Deus?
Se assim for, você poderia dizer a Deus - dizendo algo assim como uma oração:
"Senhor Jesus, por favor, faça-me o tipo de pessoa que você quer que eu seja. Lamento ter sido à minha maneira. Obrigado(a) por morrer na cruz para lidar com todas as barreiras que tem se colocado entre mim e você. Por favor, venha e toma o primeiro lugar na minha vida. Amém ".
Sempre que alguém expressa esse tipo de atitude para com Deus - pedindo a Jesus para entrar em sua vida - podem ter certeza que ele vem, porque Jesus prometeu fazer apenas isso e, como Deus, ele nunca iria quebrar essa promessa.
Seguir Jesus torna uma pessoa um cristão - um membro da família mundial de Jesus Cristo, uma família empenhada em ajudar os outros, a fazer a diferença no mundo.
Para alguém ter dado este passo para seguir Jesus, é apenas o começo. Ele logo encontrará alguém para falar com ele - como qualquer amigo. Seja em oração, ou simplesmente na da leitura da Bíblia. Ele vai estar disposto a se envolver com outras pessoas dessa família - que está indo a uma igreja. E Certamente ele vai querer viver do jeito que Ele quer que nós vivamos.


Créditos e informações adicionais:

Esta explicação do que significa ser um cristão é abreviado a partir de material fornecido pela Ágape Ministérios Ltda e usados com permissão.

Comentários

Postagens mais visitadas