Parque Nacional da Chapada dos Guimarães- Trilhas, cachoeiras e paisagens deslumbrantes, num só lugar


A Lagoa Azul, na Chapada dos Guimarães (crédito: Governo do MT)


Na Chapada dos Guimarães, o atrativo turístico é a própria natureza, que construiu imensas belezas em pedra e água para o encantamento do olhar. O parque tem boa infraestrutura, com acesso de veículos até a cachoeira Véu de Noiva, onde há estacionamento. No pequeno município, há restaurantes, quiosques com comida e bebida, lojinhas que comercializam o artesanato local. Na entrada do parque, um centro de visitantes presta informações sobre o local.
A rica fauna matogrossense - onça pintada, capivara, tamanduá mirim, lobo guará e muitos outros animais - são atrações do local e podem de repente surgir à vista dos visitantes mais atentos. Dentro do parque, há inúmeros atrativos naturais, entre eles o circuito das cachoeiras, onde é possível fazer o percurso com guias, através de trilhas.
Chapada dos Guimarães
Rodovia Emanuel Pinheiro, km 51, Chapada dos Guimarães
Horário: das 8h às 18h. Em situações especiais, como observação de aves e caminhadas por trilhas longas, é permitida a entrada antecipada. Para tanto, deve-se buscar autorização com a administração do Parque um dia antes.

Tel.: (65) 3301-1133
Site: http://www.icmbio.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas