ESTÁDIO JOSÉ FRAGELI. VERDÃO – CUIABÁ - MT

O novo Verdão será uma arena bem moderna.

O estádio, com capacidade para 48.453 pessoas sentadas, terá lotação para sediar qualquer evento de porte internacional no futebol. A área prevê estacionamento para 15 mil vagas. As arquibancadas – todas cobertas e com assentos - estarão divididas em níveis, sendo 22.910 lugares (nível 1) e 22.688 lugares para arquibancada superior (nível 2). Haverá camarotes com 880 lugares (nível 3) e espaço de imprensa em 108 divisões.
O estádio também terá áreas específicas como business seats (112 lugares), tribuna de honra para 79 pessoas e camarotes VIPs (1.456 lugares). O campo de jogo prevê dimensões de 105x68 metros. O público terá maior proximidade com o campo.
O novo estádio, de acordo com o projeto, terá quatro conjuntos de bilheterias com seis guichês cada, totalizando 12 guichês ao lado norte e mais 12 ao lado Sul. De acordo com o projeto, o acesso do público às arquibancadas inferior e superior, se dará por meio de 14 portões e 72 catracas eletrônicas com leitores de ingressos.
O projeto dispõe de praça de alimentação em níveis 1, 2, 3 e 4, restaurante e bar. O estádio contará com dois postos de pré-atendimento localizados nos níveis 1 e 5, unidade clínica com 130m² e uma sala de primeiros socorros, ambas localizadas ao lado dos vestiários no nível zero (subsolo).
Está previsto um sistema de som para comunicação pública, dentro e fora do estádio, com volume automático, capaz de enviar mensagens exclusivas aos setores individuais, como tribuna de honra e aos assentos restritos.
Serão utilizados dois placares telões, de comunicação eletrônica. O estádio contemplará oito áreas, de 85m² cada, com oito vagas para cadeirantes e obesos, mais oito lugares para seus respectivos acompanhantes totalizando 128 lugares disponíveis para portadores de necessidades especiais e obesos. O auditório terá uma área de 130m² e uma capacidade de 88 assentos.

Comentários

Postagens mais visitadas