Cuiabá MT- Prefeitura abre inscrições para cursos de qualificação visando à Copa

Serão 14 cursos gratuitos para qualificar agentes de turismo e trabalhadores da construção civil
“Esperamos um aquecimento nos setores de turismo e da construção civil, por isso vamos oferecer principalmente qualificação profissional para estas áreas, aumentando as chances para colocação no mercado de trabalho nesse momento de preparação da capital para os jogos da Copa de 2014”, disse a secretária de Assistência Social, Celcita Pinheiro, durante o seminário de apresentação dos cursos profissionalizantes que serão oferecidos pela prefeitura municipal no programa Ação Sócio-Educativa de Apoio á Família (Asef).
Serão oferecidos 14 cursos inteiramente gratuitos, ministrados pela Fundação de Apoio à educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de MT (Fundetec). “A vantagem é que os certificados serão reconhecidos em todo o território nacional”, garantiu a presidente da Fundatec, Rita Bezerra.
Para os cursos de 2009, jovens e adultos já podem se inscrever a partir desta semana nos Centro de Referência (Cras) localizados nos bairros. A preferência das vagas é para famílias em situação de vulnerabilidade social e para se candidatar é necessário fazer uma entrevista com a assistente social do CRAS, levar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Fonte: O Documento

Comentários

Postagens mais visitadas