Ah, vira virou, vira virou... “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...”

Ufa! Que sufoco, mas somos tricampeões da Copa das Confederações.
Começamos mal e logo aos 7 minutos do primeiro tempo bola na rede, gol dos USA e novamente aos 27 minutos Donavan, o jogador veterano dos USA dá um corte maravilhoso em Ramires e finaliza no canto direito de Júlio Cesar.
Nesse momento, me vem a lembrança do jogo contra a Seleção Espanhola. Penso, será que vai se repetir. Mas somos o Brasil, a seleção canarinho, penta campeã. Seleção de Kaká, Robinho, Lucio, Luís Fabiano e Cia. Seleção que segundo os mais entendido em futebol afirmam com convicção que aqui é que se tem os melhores dos melhores jodadores de futebol do mundo, o celeiro de craques, embora os mesmos não joguem por aqui
.



Káka sendo agarrado pela camisa.

E lá vem o segundo tempo e de cara, com alguns segundo de partido, o moleque travesso, Luís Fabiano deixa a sua marca e depois Kaká, o craque de milhões de euros também faz seu gol, mas Howard (goleiro dos yanque) é mais rápido que o bandeirinha e anula o gol brasileiro quando tira de dentro do gol a bola.
Mais somos brasileiros e não desistimos nunca. Então, Luís Fabiano – artilheiro de Copa das Confederações com 5 gols - depois do bate-rebate completa de cabeça marcando o segundo gol brasileiro, tudo igual.
Vamos pra cima, não pára, não pára, não pára... E aí pintou a estrela do capitão Lúcio com seu ziriguidum fez brilhar nos céus africanos a sua estrela-guia e esta lá no fundo da rede de Howard, o gol da vitória e depois a taça de tricampeão desta copa que antecede a Copa do Mundo do ano que vem.




Com este título, a nossa seleção de futebol passa a ser a maior campeã nas duas competições oficiais da FIFA – somos penta campeão em Copas do Mundo (a Itália é tetra campeã) e tricampeã em Copa das Confederações (a França é bicampeã).
Como diz o nosso hino “Brasil, de amor eterno seja símbolo, o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula -paz no futuro e glória no passado. mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte.


Posted by Picasa Luís Fabiano e Kaká comemoram o gol.
"Brasieliro de fé não cansa, confia na lança do Santo Guerreiro e faz a festa porque Deus é brasileiro".

Comentários

Postagens mais visitadas