Difusor LEGAL: FIA aprova difusores



O tribunal de apelação da Federação Internacional de Automobilismo, a FIA, se reuniu em Paris e não acatou as reclamações da Ferrari, Red Bull e Renault, e aprovou a utilização dos difusores como aparato aerodinâmico.
A Brawn GP, Williams e Toyota, equipes que usam este artefato, mantêm seus pontos no campeonato e Jenson Button segue firme na ponta da tabela. A FIA disse que os tais difusores são permitidos, pois estão de acordo com o regulamento.
O Presidente da Toyota, Tadashi Yamashina, disse que estava confiante no julgamento e, não tinha dúvida do resultado final: “É importante salientar que estudamos o regulamento técnico com grande detalhe, consultamos a FIA em todo o processo, e nunca tivemos dúvida que o nosso carro não estava de acordo com o regulamento”.
O “problema” agora recai para as equipes que não usam este tipo difusor, pois tendo visto que nos GP’s anteriores, os carros que tinham este apetrecho, dominaram as corridas, estas equipes terão dificuldades para alcançar a Brawn, Williams e Toyota.
Com este anuncio oficial, as equipes que ensaiavam acrescentar um difusor como este em seus carros, trabalharam duro para conseguir tal rendimento, mas não creio que, já neste fim de semana (GP da China), alguma equipe já mostre seu novo “adereço”.


Fonte : F1-Live.

Comentários

Postagens mais visitadas