É CAMPEÃO! O DOCE SABOR DA VITÓRIA


Hoje não vou chorar. Hoje, quero comemorar mais um título, o de campeão da Série B do campeonato brasileiro e, diga-se de passagem, espero nunca mais disputá-lo. Este título tem um sabor diferente. Sai aquele gosto acre do descenso para a segundona no ano passado e, entra o doce sabor da vitória, do dever cumprido, do “Ei, vocês aí desavisados, estamos de volta”.
Este ano foi maravilhoso. O nosso treinador, Mano Menezes, conseguiu montar uma equipe competitiva que enfrentou de igual para igual alguns times da primeira divisão, e na segundona, sobramos no campeonato. Das 34ª partidas disputadas até agora, ganhamos 22, empatamos 10 e sofremos apenas duas derrotas, tão amargas como o são todas.
A campanha do Corinthians no comando de Mano foi admirável, fascinante desde o Campeonato Paulista onde nossa equipe conseguiu superar o abatimento sofrido e não fizemos feio. Em 19 jogos, ganhamos 9, empatamos 6 e sofremos 4 derrotas. Nada mal para quem acabará de ser rebaixado do grupo de elite do futebol brasileiro.
Com um vice-campeonato na Copa do Brasil, torneio mais requisitado do continente, fomos atrapalhados pelo Sport Club Recife. Essa não foi à única vez que vimos um objetivo não ser cumprido. Doeu muito, pois vimos à classificação para a Copa Libertadores de 2009 escorregar por entre os dedos. Fora a isso, nossa campanha foi impecável.
Sempre acreditei e creio que todos os corintianos, fidelíssimo como somos, na volta à elite nacional. Talvez não com essa tranqüilidade toda, sobrando sobre os demais. Agora passado esse processo de reabilitação, corrigido e corrigindo os erros do ano anterior, renascemos muito mais forte e pode acreditar: Voltamos para brigar por títulos. Títulos importantes no Brasil, no Continente Sul-americano, quiçá na Terra do Sol Nascente.

Parabéns! Quero deixar aqui registrado meus agradecimentos a todos àqueles que, de alguma forma, contribuíram pelo sucesso do Renovado Corinthians.
A toda a equipe técnica do Corinthians, o seu elenco, a Andreas Sanches e principalmente, ao goleiro Felipe, a Douglas, Chicao, André Santos, Morais, William, Alessandro, Dentinho, Lulinha e Herrera.
Ao técnico
Mano Menezes, por seu empenho, experiências e a graça de concluir este grande desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas