Bicicleta traz bem-estar e faz bem para a saúde

Seja para passear, se exercitarou se locomover, andar de bicicleta pode ser uma maneira muito prazrosa de prevenir problemas de saúde, manter o bem-estar e a qualidade de vida e de quebrar, emagrecer e ainda, preservar o meio-ambiente.

A sua prática, além de ser prazerosa para o corpo e para a mente, é um excelente exercício aeróbico , ideal para quem quer queimar calorias. Vejamos: uma hora de pedalada, em uma intensidade moderada, queima, em média, 350 calorias, ademais, pedalar ajudar enrijecer a musculatura dos glúteos, coxa, panturrilha e abdominal, regiões que sofrem com o acúmulo das indesejáveis gordurinhas localizadas. Ah! Melhora também o funcionamento do sistema cardiovascular

Atualmente, a maioria das cidades possui ciclovias e parques com pistas próprias para a prática. Aqui em Curitiba - Paraná, temos 122 km de ciclovias, destes, 105 km são de ciclovias compartilhadas (permitem o trânsito simultâneo de pedestres e ciclistas) e brevemente, serão 150 km.



A Prefeitura de Curitiba está implantando mais 30 quilômetros de ciclovias em diversos bairros da cidade. A maior obra está na Linha Verde, avenida em construção na antiga BR-116, que está recebendo 10 quilômetros de ciclovias entre o Pinheirinho e o Jardim Botânico. Há ciclovias em construção nos binários Brasília e Mário Tourinho e estão previstas vias para bicicletas também nos novos binários da PUC e São Pedro, na Av. Marechal Floriano e na Juscelino Kubitschek, na revitalização da rua Waldemar Loureiro de Campos - Xaxim, que terá 2,5 km de ciclovias que entrarão em obras nos próximos meses, segundo o prefeito Beto Richa.

Bicicletários —A Prefeitura de Curitiba, por meio da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), fará a implantação de novos bicicletários públicos - seis no total, no Parque São Lourenço, no Jardim Botânico, no Centro Cívico (próximo à praça Nossa Senhora de Salete), nas Ruas da Cidadania do Pinheirinho e do Carmo e no eixo de animação da avenida Arthur Bernardes, no Santa Quitéria.

Foto Eleuzair Neves - Minha BicecletaPosted by Picasa

Comentários

Postagens mais visitadas