Uma forma de demência


A doença de Alzheimer, a causa mais comum de demência nos idosos, é uma grave e degenerativa, produzida pela perda progressiva dos neurônios cerebrais, cuja causa não é totalmente conhecida. Se trata doença muito rara em pacientes jovens, ocasionalmente na meia-idade e mais freqüentes a medida que se vai envelhecendo.
A doença afeta as partes do cérebro que controlam o pensamento, a memória e a linguagem. Embora cada dia mais se sabe sobre a doença ainda é desconhecida a causa exata da mesma e hoje não existe um tratamento eficaz.
A Demência é um transtorno cerebral que afeta seriamente a habilidade de uma para realizar suas atividades diárias
É uma deficiência na memória de curto prazo - esquecer das coisas que simplesmente acontecem e longo apaga as da memória; associadas a problemas de pensamento, de julgamento e outros transtornos da função cerebral e mudanças na personalidade.
Os sintomas de demência incluem a incapacidade de aprender informações novas e lembrar-se das coisas que eles sabiam, no passado, problemas para falar e falar com clareza, ou para fazer atividades motoras ou para reconhecer objetos.
Os pacientes também podem sofrer uma mudança na personalidade e podendo ter dificuldades em trabalhar ou fazer negócios, como de costume. Ocasionalmente pode apresentar sintomas semelhantes à depressão (tais como tristeza ou de problemas de adaptação) ou ansiedade.

Entre 25% e 50% das pessoas acima de 65 anos têm problemas de perda de memória subjetiva, porém isso não significa que você irá desenvolver demência no futuro e os especialistas tendem a ver esse declínio nas capacidades normais algo que está associado à idade.
Existem causas de demência reversíveis, tais como febre alta, desidratação, déficits vitamínicos, a má nutrição, as reações adversas a drogas, problemas com a glândula tiróide ou ligeiras lesões cerebrais.
O reconhecimento dessas causas e seu tratamento podem melhorar a situação do paciente podendo voltar à sua situação anterior, após a cura do processo que deu origem aos distúrbios.
No entanto, na maioria dos casos, a demência não é reversível. As causas mais comuns de demência são irreversíveis. Doença de Alzheimer e outras doenças como a doença de Parkinson ou demência por corpos Lewy, que formam o grupo das demências degenerativas.
As demências de causa vascular são o segundo maior em importância nos países ocidentais e, a primeira em alguns países orientais como o Japão
Este tipo de demência é causada por danos no abastecimento dos vasos sanguíneos cerebrais, quer pelas várias pancadas, ou hemorragia, ou pela diminuição do sangue que chega ao cérebro. Muitas vezes os pacientes têm uma demência "misto", ou seja, ter uma doença degenerativa cerebral e danos.
Demência está se tornando um dos mais importantes problemas de saúde da sociedade moderna, que está ficando cada vez mais idosa.
A freqüência de demência dobra a cada cinco anos, a partir de 65 anos, e estima-se que mais de 30% dos pacientes com idade superior a 85 anos têm alguma demência. Muitos destes doentes têm uma demência do tipo Alzheimer.
Historicamente, a palavra Alzheimer foi aplicado para a demência progressiva que estava ocorrendo na idade média de vida, fase pré-senil. Em contrapartida, foi chamado à demência senil, que apareceu no estágio avançado de vida. Com o passar do tempo mostrando que ambos os processos eram os mesmos, independentemente da idade de início.

Comentários

Postagens mais visitadas