Está estressado(a)? Vá... Pescar



Muito se vê falar nos tempos atuais a respeito de estresse (stress) e é bem verdade que o combate ao estresse não é nada fácil, mas existem alguns métodos que podem aliviar e ajudar muito.
Antes que qualquer medida seja tomada, faça uma auto-análise e reconheça que está estressado e que algumas atitudes podem ser necessárias para você possa ter uma qualidade de vida melhor. – outro termo muito usado nos dias atuais.
Uma dica simples, assim como ser sua vida, e que muitas vezes pode fazer uma enorme diferença é arrumar um passatempo qualquer ou um hobby. Com certeza uma atividade que lhe dê prazer, vai desviar a sua atenção e conseqüentemente aliviar o estresse.
Algumas vezes, o simples praticar atividades físicas, como caminhadas, andar de bicicletas, etc., ou qualquer outra atividade positiva a sua vida pode lhe render ótimos benefícios.
Volta e meia ouvimos falar que a atividade física é fundamental para que se tenha uma vida longa com qualidade. De nada serve chegar a terceira idade (de 60 a 80 anos) ou quarta idade (80 anos em diante) cheio de dores, artroses, artrites e todos os -ite conhecidos.
Muitas vezes, a gente só começa a praticar porque sofre alguma coisa, como um enfarto ou porque o colesterol e triglicerídeos estão alto e a obesidade está presente ou, porque as pernas já não ajudam tantos, enfim, é sedentário/a por opção.
Portanto, faço como eu, comece praticar atividade física, - escolhi Taijiquan – (Tai Chi Chuan), vá andar de bicicleta, ou caminhar, ou nadar, ou vá... Pescar, porque não!
Aprenda a dança ou entre para um grupo de dança. Comece um hobby novo, vá ser voluntário em alguma instituição, enfim, faça algo que te dê prazer, que se sinta útil e ao mesmo valorizado/a.
O importante é que você deve substituir os maus pensamentos por bons pensamentos. Cada vez que você tiver maus pensamentos, tente pensar em alguma coisa que o/a faça feliz ou orgulhoso/a, ou memorize uma poesia, uma reza, uma musica, e use-os para substituir um mau pensamento, porque ter maus pensamentos somente te servirá para envenenar a alma.
Independente do método que você escolher para relaxar e conseqüentemente, para deixar de ser estressado/a, o fundamental é praticar sempre, pois assim como praticar um novo esporte pode levar semanas ou meses, aprender a relaxar exige também certo tempo para conseguir.
O importante é não desistir NUNCA, ACREDITAR EM SI MESMO

Comentários

Postagens mais visitadas