Mais velho do mundo

O japonês Tomoji Tanabe, 113 anos.
O homem mais velho do mundo, o japonês Tomoji Tanabe, completou hoje 113 anos e assegurou que ainda no quer morrer, segundo informa o jornal diário The Daily Yomiuri.
Tanabe comemorou seu aniversário em sua casa, em Miyakonojo (Miyazaki, sudoeste do Japão) e recebeu como presente um buquê de flores do prefeito de sua localidade, Makoto Nagamine. O velho homem, em junho do ano passa entrou para Guinness book (Livro dos Recordes) como o homem mais velho do mundo, agradeceu a todos pelas felicitações recebidas.
Tomoji Tanabe nasceu em 18 de setembro de 1895 e disse que seu segredo para se viver tanto tempo é beber leite as três horas da tarde, além de não fumar ou beber álcool
Atualmente, Tanabe é casado com uma mulher 52 anos mais jovem do que ele e vivem com o quinto filho do casamento anterior de Tanabe.
No total, Tanabe tem cinco filhos, 25 netos, 52 bisnetos e 6 tataranetos
A população japonesa ocupa as primeiras posições da expectativa de vida, sendo que a as mulheres são as primeiras no mundo em 85,99 anos e os homens japoneses terceiros, com 79,19 anos, ultrapassado pelos islandeses com 79,4 anos, e com hongkoneses 79,3 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas