Corpo Saudável

Se o ritmo da vida não é tão saudável como aquele que gostaríamos de ter, sempre podemos trocar o prato.
Afinal, o homem (ou será que foi nós mulher?) inventou o cardápio para que as pessoas pudessem escolher.
Onde está escrito que a conveniência da comida não pode ser traduzida como uma suculenta fruta ou uma salada maravilhosamente temperada? Ou que mesmo o tão convidativo sanduíche não possa ser feito com o pão integral? Mas você vai dizer, está louca, o pão integral já é e muito usado nos sanduíches naturais! Certo, o que eu quis dizer é que se todos os sandubas fossem feitos com o pão integral.
Assim, a qualidade da nossa alimentação depende inevitavelmente da nossa escolha. E já não existem mais desculpas para não nos alimentarmos bem.
Equilíbrio e moderação são as palavras-chaves da boa alimentação. Não dieta e privação, como muita gente pensa. Comer bem não é comer muito. É comer o delicioso, o bem preparado, o nutritivo, o escolhido mesclando sabedoria e prazer.
Atualmente podemos encontrar produtos saudáveis e saborosos, desde os orgânicos e cereais aos “coma com moderação”.
As pessoas sabem que a dieta da saúde também inclui beleza, hábitos e comidinhas que enchem os olhos, dão água na boca e, principalmente satisfazem as exigências do nosso organismo. Ouvir o que o corpo está pedindo é sempre uma sábia decisão.
Até mesmo quando a gente diz que está comendo com os olhos vale a pena prestar atenção.
Tirando o que sabemos – e sempre sabemos! – que é pura gulodice, normalmente nosso olhar se encanta como o que é bom para nós.
Nosso corpo quer funcionar direito e, para isso, precisa dos nutrientes contidos nos alimentos. Faça pelo menos três refeições e uns dois lanchinhos mais saudáveis por dia, incluindo frutas, legumes e verduras.
Coma o prato nosso de cada dia (feijão com arroz), reduza o sal e beba água, muita água. Estas dicas do Conselho Federal de Nutrição. Pode confiar.

Comentários

Postagens mais visitadas