Que Pena!

Só mesmo o futebol, um esporte tão apaixonante que nem sempre aquele que durante todos os noventas minutos esteve melhor em campo não se saga vencedora. Foi assim, nas Olimpíadas de Pequim, com a nossa seleção feminina de futebol.
Jogamos muito, mas faltou o principal, o gol. As meninas não foram omissas, jogaram com total dedicação e vontade de sair com a medalha de ouro. Lutaram o tempo todo durante o tempo normal de jogo com dribles desconcertantes e defesas fantásticas por parte das goleiras: Solo (USA) e Bárbara (Brasil). Destaque para a jogada de Marta em que ela dribla toda a zaga norte americana saindo na cara de Solo que faz uma maravilhosa defesa de puro reflexo. Bárbara também fez as suas, por duas vezes defendeu o gol brasileiro salvando da derrota nos 49 minutos do segundo tempo. Mas a seleção cansou. Voltamos para a prorrogação com muitas jogadoras extenuadas, como a Marta por exemplo.
Não deu o ouro, mas ficou a certeza de que o futebol feminino do Brasil evoluiu muito e nossas jogadoras não ficaram devendo nada em comparação ao futebol masculino que tem toda estrutura e muito mais recurso, tempo de atuação, clubes e diversos campeonatos. Valeu pela prata. Valeu pelo esforço e dedicação, pela vontade de vencer. Valeu por não se acovardar e apequenar-se diante das americanas. Valeu meninas, essa prata é dourada.

Comentários

Postagens mais visitadas