POR UMA CURITIBA MELHOR.

As ruas entupidas de carros deixam cada vez mais o trânsito caótico nas grandes cidades e é este o preço que se paga por não ter planejado o próprio crescimento.
Como mais da metade da população da cidade anda de carro, talvez, a cobrança de pedágio resolveria, num primeiro momento, mas depois a população acabaria aceitando essa despesa extra no seu orçamento e, tudo voltaria com antes. Se prestarmos atenção veremos que a maioria dos veículos que circulam pelas ruas da capital diariamente tem só o motorista e uma solução para diminuir os congestionamentos seria a Carona Solidária, pois muitas vez temos filhos que estudam na mesma escola, colegas de trabalho na mesma rua e/ou prédio, amigos e/ou vizinhos que vão para o mesmo lugar.
Como Curitiba é uma cidade com um relevo levemente ondulado, dando-lhe assim uma fisionomia relativamente regular o que facilita em muito a utilização de bicicleta por parte de sua população. ma solução simples é a construções e melhorias de ciclovias aumentando assim a adesão cada vez mais de ciclistas e conseqüentemente, a diminuição da utilização de carros nas ruas.Para evitar os congestionamentos na hora do rush o caminho ainda é o transporte público. Mais biarticulados circulando pelas canaletas expressas evitando assim que multidões de passageiros se aglomerem nos terminais e estações-tubo.

Comentários

Postagens mais visitadas