É "NÓIS" AI, MANO: CORINTHIANS MAIS LÍDER DO QUE NUNCA.

Comemoração do 1º gol corithiano contra o paraná Clube - Estádio Dorival de Brito - Curitiba PR.
Foto Eleuzair Neves


Tarde ensolarada e lá vamos nós ao estádio do Paraná Clube - Dorival de Brito totalmente cheio. Quando vi, pensei essa torcida vai empurrar o Paraná. Mas que nada, parecia até que os paranistas pagaram ingresso pra ver o time de Mano Menezes em campo. Claro que ver o Corinthians é sempre uma atração a parte, mesmo para o Corinthiano.
É a Terceira vez que vou ver o Corinthians jogar. As duas primeiras contra o Coritiba no Couto Pereira. E foi no Couto Pereira, penúltima rodada do Brasileirão de 2005, que vi aquele belíssimo gol de Carlos Alberto.
Mas ontem foi diferente, ver Dentinho, André Santos, Chicão e companhia em campo foram emoções a parte.
A nossa fiel torcida que veio de Santa Catarina deu um show, cantou o tempo todo e incentivou o time os 90 minutos.
E o Felipe - sou fã incondicional - como sempre brilhou, com no mínimo três grandiosas defesas.
O Paraná não jogou mal. Saíram belas jogadas que geralmente partiam de lançamentos no meio para a ponta esquerda tricolor que recebia e partia para o gol de Felipe, um jogador bem rápido, mas ai entrou em ação nossa defesa, Chicão foi o xerifão da zaga. Ataque paranista, tirava a zaga ou Felipe defendia. E a cada tirada de bola ou defesa, a garganta da fiel torcida ecoava soberana no Dorival de Brito, parecia que quem era visitante era o Paraná. Então, fazíamos questão de gritar que éramos um bando de loucos.
Segundo tempo jogo empatado, e Mano Menezes percebendo que o Paraná nos assustou pouco, coloca o time para frente. Dentinho aparece bem mais que no primeiro tempo e aos 25 minutos quando André Santos cobra escanteio confusão na área paranista, Fabinho cabeceia e a bola sobra para ele , Dentinho abrir o marcador. Desespero paranista, tanto dos jogadores e comissão técnica como de sua inibida torcida.
Os jogadores do Paraná tenta esboçar uma reação, em vão, chute sem direção e quando acertar o gol lá está Felipe com uma bela defesa colocando a bola para escanteio.
Aos 34 minutos mais uma vez Dentinho, recebe a bola e dá um corte no zagueiro e chuta tirando do goleiro, explosão total da nossa galera.
O que vejo são centenas de torcedores paranista em debandada, logo aos 36. Uns gritam que a culpa é do juiz outros gritam com seus jogadores, mas a maioria sai cabisbaixa, desolada.
Ainda tivemos um jogador expulso, Denis que durou um minuto em campo. Bronca de Mano e com razão.
E assim, nosso time segue na competição líder absoluto rumo à primeira divisão do ano que vem.
E é por isso que eu sou louca por ti Corinthians e é “nóis ai, Mano”!!!.

Comentários

Postagens mais visitadas