Segundo informa o site Amazônia (www.amazonia.org.br), o comércio de terras acontece por meio do site http://www.coolearth.org/: "Atualmente, 29.107 acres de áreas florestais, o que equivale a cerca de 110 mil quilômetros quadrados da Amazônia, já foram vendidos pela web. Esses territórios representam 65% do total de áreas amazonenses que hoje estão sendo disponibilizadas por meio do site, sendo que os demais 35% das terras à venda são oriundos de áreas do Equador".
O site informa mais: "O milionário sueco Johan Eliasch, dono da empresa de manejo madeireiro Gethal e arrendador de uma área de 160 mil hectares na Amazônia em 2005, estaria agenciando parte dos territórios florestais comercializados no site da instituição. As áreas do Madeira, no Amazonas, que estão sendo vendidas pelo Cool Earth ficam nas comunidades de Ataninga, Democracia e Matauara, em Manicoré (a 333 quilômetros, em linha reta, de Manaus). Cada acre de terra dessas localidades é vendido a 70 libras (cerca de R$ 280). Ao internauta com menos recursos, é possível adquirir até meio acre, por 35 libras".
A coluna visitou o site da Cool Earth. Eles estão mesmo vendendo os nacos de terra. Dizem que é para preservar a natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas