Ameaça da inflação

A projeção dos analistas de mercado para a inflação continua em alta.
Mas segundo o Presidente Lula garante que alta no preço dos alimentos não deve ser vista como algo perigoso - “O que está acontecendo agora no mundo? Tem mais pobres comendo e a produção de alimentos não cresceu de forma proporcional à demanda que a sociedade está tendo. Isso não poder ser visto como uma coisa perigosa, isso é uma coisa passageira” e acrescentou que, no entanto, a produção de grãos no Brasil cresce anualmente. “O crescimento do conhecimento da tecnologia está fazendo com que a gente plante cada vez mais em áreas cada vez menores, que a gente colha mais”, ressaltou.
E o Presidente é enfático - “Do jeito que está hoje, com o forte subsídio dos Estados Unidos e da União Européia aos seus agricultores, obviamente que fica difícil os países pobres vender algum alimento”.
“A polêmica vai acontecer porque o Brasil não é mais coadjuvante. Ou seja, o Brasil é o maior exportador de café, o maior exportador de soja, o maior exportador de suco de laranja, o maior exportador de açúcar, o maior exportador de carne e agora o Brasil é um dos maiores exportadores de minério e agora o Brasil está exportando etanol”."Temos o prazer e o orgulho de, há 30 anos, termos a tecnologia de um combustível renovável, gerador de empregos, seqüestrador de carbono e, muito mais importante, limpo”, completou.
Deus lhe ouça Presidente que tudo siga com o senhor está prevendo

Comentários

Postagens mais visitadas