PANTANAL PARA SEMPRE




Como mato-grossense, resolvi abraçar a causa “Ajude a salvar o Pantanal” .
A UNESCO reconheceu o Pantanal matogrossense como uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do Planeta e biodiversidade do mundo, integrando-o ao acervo dos patrimônios da humanidade. Localizado no interior da América do Sul, o pantanal matogrossense é a maior extensão úmida contínua do planeta.
É uma das maiores maravilhas da natureza brasileira A região também é importante para o suprimento de água, a estabilização do clima e a formação do solo. Seu potencial econômico sustentável é enorme: pesca, turismo e muito mais. Porém, tudo isso está sendo destruído.
Entretanto, o Pantanal não é um só. Existem 10 (dez) tipos de pantanal na região com características diferentes de solo, vegetação e drenagem, são eles: - Nabileque - 9,4 %; - Miranda, 4,6%; - Aquidauana, 4,9 %; - Abobral - 1,6 %; - Nhecolândia - 17,8 %; - Paiaguás - 18,3 %; - Paraguai - 5,3 %; - Barão de Melgaço - 13,3 %; - Poconé - 12,9 %; - Cáceres - 11,9 %.


A beleza proporcionada pela paisagem pantaneira fascina pessoas de todo o mundo fazendo com que o turismo se desenvolva em vários municípios da região.
Portanto, o Pantanal precisa urgentemente de você, de mim, de nós para escapar da destruição. E juntos poderemos fazer muito por ele, porque em um futuro bem próximo, vamos precisar das reservas de água do Pantanal para continuar vivendo.

Comentários

Postagens mais visitadas