COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2014 - Cuiabá MT -Cidade Sede

Cuiabá, a capital do estado do Mato Grosso, bem como toda a região maotgrossense têm muito a oferecer aos turistas que para cá se deslocarem para os jogos da copa do Mndo de futebol, em 2014.
Cuiabá está situada às margens do rio de mesmo nome, na sua margem esquerda, e forma uma conurbação com o município de Várzea Grande.
Fundada em 1719, a capital matogrossense ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX. A partir daí, apresentou um crescimento populacional acima da média nacional, atingindo seu auge nas décadas de 1970 e 1980.
Um ponto importante para Cuiabá é sua localização. O Mato Grosso tem na conjugação de três biomas (Amazônia, Pantanal e Cerrado) uma grande vitrine, embora o desmatamento dessa área verde tem repercussão negativa em todo o mundo.

Avenida do CPA: Cercada de edifícios modernos.
A avenida captou um verdadeiro centro comercial e se transformou em um dos principais corredores do desenvolvimento em Cuiabá. Com pistas largas e passagem obrigatória para milhares de pessoas que se deslocam do centro para bairros como Morada da Serra, Morada do Ouro e principalmente o Centro Político Administrativo (CPA), onde se concentra o Palácio do Governo.



Igreja Bom Despacho


Pantanal Matogrossense


Arara canindé
Posted by Picasa

Comentários

Postagens mais visitadas